O QUE SÃO?
Um
personagem, em tese, inicia o jogo no 1º nível, como pessoa inexperiente, jovem
que acabou de sair de suas casas e se depara com um grande e misterioso mundo
ao seu redor. Para evoluir, precisa conquistar experiência, que é utilizada
para aprimorar suas habilidades de classe.
Esse
processo de evolução é regido dentro do Old Dragon e Pathfinder pelo
sistema de pontos de experiência (XP). Sempre que um personagem acumular a
quantidade de XP necessária para subir de nível, de acordo com a tabela da sua
classe, ele sobe de nível, substituindo seus valores do nível antigo para os do
nível atual.
Quantos
mais pontos de experiência conseguir, mais elevado seu nível e consequentemente
o poder do personagem.
Os pontos de XP são calculado considerando
questões coletivas e individuais. Todo monstro, tanto de Old Dragon, quanto de Pathfinder, concede um valor
de XP em caso de derrota ou fuga. Esses XPs são coletivos, devem ser somados ao
longo da sessão de jogo e divididos entre todos os personagens que participaram
dos combates. O XP individual é concedido a partir da forma como o jogador
participou da sessão. Cabe ao mestre avaliar questões desde a intepretação do
personagem, heroísmo, organização, liderança e até mesmo boas ideias, e premiar
o personagem de acordo.
XPs ATUAIS DE CADA PERSONAGEM:
JOGADOR/PERSON.
|
CLASSE
|
NÍVEL
|
XP
|
Ivo | Evan Fawke
|
Ladino
|
6º
|
48.601
|
Danniell | Ahaab
|
Paladino
| 6º | 51.909 |
Diogo
T. | Halt
|
Guerreiro
|
6º
|
49.966
|
Paulo H. | Ivandrago
|
Mago
|
5º
|
32.515
|
Glauciane | Calysto
|
Druida
|
5º
|
|
Hendersen P. | Vidic
|
Bárbaro
| 4º |
11.691
|
Diogo A. | Drakänian
|
Guerreiro
|
5º
|
30.662
|
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