No início dos
tempos, o mundo foi formado pela magia e a audácia dos Dragões. Por milênios
estes seres vagaram o infinito buscando riquezas, absorvendo energias e
conhecimento.
Cansados de vagar de
um lado para outro, 3 dragões anciãos, os colossais mais poderosos -, Auundair,
Mirmulnir e Ohdaviing-, resolveram concentrar toda a energia que haviam
coletado e seus conhecimentos a fim de criar um mundo onde suas futuras
gerações poderiam existir para sempre.
Assim, Ohdaviing, o colossal dragão vermelho,
se deitou e virou a terra; Mirmulnir, a
colossal dragão azul, se liquefez, tornando-se os rios e mares; enquanto o
mais jovem dos três, Auundair, o
colossal dragão branco, ficou encarregado de segurar a obra prima, se
tornando o firmamento. Acredita-se que a cor do céu é o reflexo da agua nas
escamas brancas de Auundair.
Os deuses se
interessaram na obra dos dragões e fizeram suas criações para habitar, também,
aquele local.
Milênios se
passaram.
(...)
Na segunda era, nas terras de OVERLAND, grande País localizado no
centro do mundo, cada raça possuía seu espaço. Anões habitavam o interior de
montanhas; Elfos se escondiam em suas florestas mágicas; Hobbits em seus
pequenos condados; e Humanos em seus vilarejos, com seus diversos costumes.
Até mesmo as
criaturas tinham seu lugar e raramente eram vistas fora de seu Habitat.
Havia ordem. Havia equilíbrio.
Há centenas de anos
não se via mais dragões pela terra. A cultura popular até mesmo dizia que eles
eram criaturas mitológicas, existiam apenas em lendas.
Contudo, aqueles
mais velhos e influentes de cada raça sabiam a verdade. Sabiam, também, que
existia um último ovo de dragão, que era transportado de tempos em tempos para
cada cidade principal dos humanos, elfos e anões para passar 1/3 do ano.
Isso era feito pois,
segundo as inscrições secretas, um ovo somente choca quando o dragão está
pronto para nascer e sente que o local é o correto. Por isso, por 200 anos o
ovo de dragão foi sendo passado de cidade em cidade aguardando o nascimento do
último dragão.
A ideia era que o
dragão fosse criado junto com um cavaleiro, criando laços, para que, no futuro,
um guerreiro cavaleiro de dragão assegurasse a paz no país de Overland.
No entanto, uma
organização que secretamente vinha ganhando poder, o Olho de Hórus, descobriu a existência do ovo de dragão e seu
propósito. Vendo a oportunidade de tomar todo o país e servir seus propósitos
obscuros, planejaram cuidadosamente o roubo do ovo de dragão.
...
Os anões aguardavam
o ovo ser entregue pelos elfos, em sua cidade de pedra, Isidar Mithrïm, até o
fim do verão. Quando o ovo não chegou, os anões acusaram os elfos de terem se
perdido em sua beleza e o roubado. Já os elfos, quando a companhia diplomática
de transporte não retornou, acusaram os anões de tê-los matado, e roubado o ovo
para si diante de sua ganância.
Os humanos que nada
sabiam, ficaram parcialmente em aliança com os elfos e parcialmente em aliança
com os anões.
OVERLAND caiu no
caos da guerra. Famílias que eram amigas; vizinhos se revoltaram um contra o
outro.
O País se dividiu
entre Campos de Concentração e Campos de batalha.
A guerra somente
terminou no final da segunda era, quando, na batalha de Seacliff, um acidente mágico
(ou um ataque, não se sabe), devastou 1/5 da terra de Overland, matando metade
de toda a população, aqueles que estavam na guerra. Houveram poucos
sobreviventes que nunca disseram uma palavra sobre o que aconteceu lá. Na
verdade, nunca mais disseram mais nada.
Temendo a extinção
da vida, foi feito um acordo de paz e divisão das terras, criando-se novos
países
(...)
É o ano 312 da
terceira era.
O que antes era um
grande território de OVERLAND, de tornou: Araluen, no centro-sul do país; Creta,
no Nordeste; Slthirim, ao norte; e Farthen Dür, a sudeste. Onde seria Seacliff,
a noroeste, hoje é somente terra morta, pântanos e um grande abismo até o mar.
Ninguém ousa ir no local pois ainda há magia residual no chão e no ar.
Transeuntes e aventureiros dizem que as vezes é possível ouvir criaturas
grunhindo no meio da neblina mágica. Outros relatam ter visões, mas todos
acreditam ser conversa para chamar a atenção.
Mesmo tendo se
passado mais de 300 anos desde a guerra, e mesmo que em todos os países
vivessem de todas as raças, sempre existia um tom de inimizade nas conversas
entre os países. Sarcasmo e ironia. Principalmente entre elfos e anões.
MAPA INICIAL DA TERCEIRA ERA
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