domingo, 10 de maio de 2020

RESUMO - DIÁRIO DE CAMPANHA


RESUMO DE CAMPANHA

- DOS ACONTECIMENTOS DO REINO –

Na segunda era do mundo, em OVERLAND, somente existia um último ovo de dragão, que ficava 1/3 do ano com cada raça: elfos, anões e humano. Segundo as escrituras, um ovo de dragão somente choca quando o dragão está pronto e o local é propício. Desta forma o ovo era transportado entre cada civilização. Onde o ovo se chocasse, um guerreiro seria designado para ser treinado juntamente com o dragão, e ser seu cavaleiro, assegurando a paz. Halflings não se importaram muito com isso, preferindo ficar em seus condados, comendo suas 7 refeições sem se meter em encrenca.

O mundo caiu em guerra quando o ovo misteriosamente desapareceu enquanto era transportado dos elfos aos anões. A guerra somente finalizou quando um ataque magico explodiu 1/5 das terras de Overland, área hoje conhecida como Seacliff.

Já na terceira Era, a aparição de um dragão negro montado, nas fronteiras entre Araluen e Slthïrim causou um abalo diplomático, uma vez que poderia apontar para quem furtou o ovo muitos anos antes. Slthïrim era uma área predominantemente ocupada por elfos, e Araluen, possuía comunidades de anões que decidiram sair das montanhas, e ninguém nunca descartou a possibilidade de os humanos estarem envolvidos. A Aparição daquele dragão poderia facilmente reacender as chamas da guerra, que ainda é brasa no coração de muitos.

O Rei de Araluen, Brom, contratou um grupo de aventureiros para explorar a área e descobrir se havia algum envolvimento do povo de Slthïrim (elfos) com o novo dragão, e senão houvesse, quais as intenções daquele cavaleiro.

A caminho da capital de Araluen, o navio do capitão Assab naufragou, em razão de magia negra, próximo à Ilha Recife. Nesta ilha os aventureiros descobriram que Trogloditas, sob o comando de BrakKa e Bargara, tinham dizimado os famosos Anões Barbas de Ferro, residentes da ilha. Descobriram, também, através de um bem-vindo aliado, o Gnomo TERMINATUR, que os Trogloditas estavam fazendo experimentos genéticos mágicos. Esses experimentos resultaram nas Lampréias-Sereias, que o grupo encontrou numa área pantanosa; e o temido “Deus Lagarto”, que era uma espécie de junção de um troglodita com DNA retirado de uma carcaça de dragão.
O Gnomo também lhes pediu que buscassem um orbe, que estava dentro da fortaleza dos anões, junto com a lança que poderia matar o Deus Lagarto. Esse Orbe foi deixado com o grupo sob o enigmático dizer de que o grupo saberia quando o usá-lo.

Ao derrotar BrakKa e Bargara, tornou-se conhecimento do grupo que ambos serviam a um tal de LORD DURZA, bem como carregavam em suas vestes, o símbolo de um olho.

(...)
Após receberem a missão do Rei de Araluen, o grupo partiu para o local do avistamento, quando foram surpreendidos por uma força de Bárbaros que também estava sendo acompanhada por goblins e uma espécie de lobo, só maior e com escamas vermelhas. No fim do combate o grupo descobriu que os bárbaros e goblins haviam sido pagos com moedas não pertencentes a nenhum dos reinos, mas com um simbolo estranho talhado em seu meio. Quando Halt/Corufir tentou retirar o couro do Lobo estranho, as escamas esfarelaram em suas mãos.


Do local do avistamento era possível ver as terras de Seacliff. O grupo mergulhou em uma espécie de transe, e viu o que houve durante a guerra, e a forte explosão mágica que arrasou 1/5 das terras do reino. Um velho, cheio de cachorros explicou que aquelas terras possuíam uma ferida magica, e não era incomum pessoas terem visões. O velho simpático foi embora com seus cachorros.

Após descobrirem um Vesúvio no vale da perdição, sobreviver a várias criaturas e armadilhas, o grupo chegou a uma cidade subterrânea, onde o clérigo (do Welltton) pegou um livro cuja capa tinha um escudo e um dragão.
Ainda dentro do Vesúvio, encontraram o que parecia ser uma projeção astral de um homem com o rosto cheio de cicatrizes, pele extremamente pálida, e cabelos avermelhados. Ele se apresentou como LORD DURZA, e em tom de ameaça disse para o grupo parar de colocar o nariz onde não foram chamados... e desapareceu.

Encontraram, então, o Elfo Ilusionista Lórien. Ele assumiu ter sido responsável por criar uma ilusão do dragão e por todas as armadilhas. Ele sabia que nenhum dos países iria enviar guardas oficiais por medo de serem responsabilizados. E ele precisava de um grupo forte para ajudar a salvar o mundo. Pediu ao grupo, então, que entregasse o Orbe que Terminatur deixou com eles, para que pudesse explicar tudo.

Assim, o grupo descobriu que o Ovo de Dragão nunca foi roubado. Durante o ataque da caravana que carregava o Ovo, o Mago Mestre de Lorien o transportou para um lugar seguro. Contudo ninguém sabia onde era esse lugar.

- DO OVO DE DRAGÃO –

Com as revelações sobre o destino do último Ovo de Dragão, Lórien pediu a ajuda do grupo. A missão era que buscassem uma garra de dragão de bronze. Segundo se conta, ela é uma espécie de chave para um dispositivo que permite transitar pelo tempo. Assim que conseguissem a garra, eles viajariam para antes do ataque, perguntariam ao mestre para onde ele mandaria o Ovo de Dragão para que pudessem encontra-lo no presente.
Caso contrário, a organização OLHO DE HÓRUS, que tentou roubar o ovo, poderia encontra-lo, e as consequências poderiam ser catastróficas.

Nas montanhas Beor, após lutar contra várias criaturas, e desvendar mistérios envolvendo espelhos, o Grupo encontrou a garra e também encontrou alguns colares, que foram colocados pelo paladino, Drakänian e Baal. Os colares não podem ser retirados e liga a mente dos usuários diretamente com a Deidade dracônica de 5 cabeças: Tiamat.

Após sair da montanha, o grupo descobriu que haviam-se passado 10 anos.


- DAS INFORMAÇÕES AVULSAS ADQUIRIDAS-

·         A Legião Caveira, um dos maiores grupos de ladrões dos 4 países, possuem os contratos mais rígidos. Tanto seus membros quanto contratantes dos serviços assinam um contrato cuja cláusula rescisória é a vida de quem descumpriu o contrato. O aventureiro Evan Fawke assinou este contrato para entrar na Legião e o Paladino Ahaab assinou o contrato para resolver o problema do baú na vila Orc.
·         Durante a aventura na Vila dos Orcs, o grupo descobriu que dentro do baú na verdade tinham 2 crianças. Tornou-se claro, também, que várias pessoas estavam atrás daquelas crianças: Crowley, o amigo pessoal de Halt; Quem quer que tenha contratado a Legião Caveira; e quem quer que tenha contratado os Orcs para manter as crianças guardadas por 1 semana. Depois da fuga do vilarejo o grupo descobriu que as crianças tinham o dom de prever o futuro.
·         Ainda no vilarejo Orc, o grupo encontrou um mapa que apontava em Seacliff um templo com uma chave desenhada em cima.
·         Quando Magnus lhes deu a missão de encontrar o Rei Brom, ou Informações sobre ele, ele lhes contou que pelo menos uma vez no ano ele tira algum tempo pessoal para buscar informações sobre seu pai, o Rei William Uthergard.
·         Quando um mago libertou um demônio aprisionado em um cristal, um bairro inteiro de Redmont foi tomado por uma maldição, transformando os residentes em monstros de sangue acido que ficavam cada vez maiores. Assim que o demônio foi morto, um anel caiu no chão:
·         Vocês agora fazem parte de uma divisão de inteligência de Araluen, e possuem um cinturão que os equipara ao título militar de Capitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESUMO - DIÁRIO DE CAMPANHA

RESUMO DE CAMPANHA - DOS ACONTECIMENTOS DO REINO – Na segunda era do mundo, em OVERLAND, somente existia um último ovo de dragão, ...