Itens Mágicos



A magia é uma força poderosa e muito presente no continente onde era Overland. No entanto, itens mágicos são um tanto mais raros.

Itens mágicos são um tanto especiais. Uma espada mágica não será apenas uma ferramenta, para ser usada e descartada assim que surgir algo melhor. Um guerreiro precisará lutar muito por sua arma encantada - e, quando encontrá-la, descobrirá que é única, especial e poderosa. O Rei Arthur tinha apenas uma Excalibur, não dúzias. Lady Shivara Sharpblade tem uma espada mágica, herança de sua família, não um arsenal inteiro!

Itens mágicos são, talvez, a forma mais marcante e especial de recompensa para heróis.

Métodos para a fabricação de itens mágicos são quase desconhecidos nos dias de hoje. Uns poucos magos mais anciãos e acadêmicos sabem como produzi-los — mas a maioria foi forjada no passado, por magos lendários, ou pelos próprios deuses. Além disso, fabricar esses itens é trabalho duro, executado por artífices que passam muito tempo estudando a forma correta de fazê-lo.

Itens mágicos são divididos em: armas, armaduras, escudos, poções, pergaminhos, varinhas, cajados e acessórios.

Clique para ver os itens mágicos conhecidos pelos aventureiros, e os possuídos.


Identificando Itens Mágicos


Alguns itens mágicos parecem comuns, sem nada de especial. Outros são visivelmente encantados: brilham, zunem ou são cobertos de runas ou gemas faiscantes. Cabe ao mestre decidir como cada item se parece.

Alguns itens trazem inscrições que indicam seus poderes - essas inscrições podem ser mágicas, mudando para um idioma que o usuário saiba ler, ou então exigir o conhecimento de línguas arcaicas. Outros itens podem não trazer nenhuma pista sobre seu funcionamento. Nesses casos, os poderes do item só ficam claros quando um personagem o identifica.


Utilizando Itens Mágicos

Armas, armaduras e escudos funcionam automaticamente, basta empunhar ou vestir o item para que seus poderes funcionem. Poções, pergaminhos, varinhas e cajados devem ser ativados, de acordo com sua descrição. Ativar um item mágico é uma ação padrão, a menos que sua descrição diga o contrário.

Acessórios existem em ambos os tipos - alguns ativam-se automaticamente, bastando ser colocados, enquanto outros devem ser ativados de acordo com sua descrição.

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