terça-feira, 1 de outubro de 2019

4ª Sessão - Encontrando o Rei BrakKa

Os aventureiros se viraram, se deparando com uma figura pequena de cabelos desgrenhados, barba branca bem penteada e um pato na cabeça. Tratava-se de Terminatur, o Gnomo Druida.

Ele se oferece para ajudar os aventureiros dizendo que:

- é impossível chegar ao Monte Sacrifício pela porta de entrada, pois seria luta após luta e no fim a probabilidade de saírem de lá vivos era muito baixa.
- caso os aventureiros recuperassem um orbe que contém um item mágico muito poderoso pra ele, ele informaria de uma entrada secreta que daria direto no salão do Rei BrakKa, onde estava também seu campeão, Escamoso, um meio Orc - Meio Troglodita muito grande.
- ele informa que esse item é uma das únicas coisas que podem ajudar a parar um grande mau que está acometendo o mundo.

Os aventureiros, então, concordaram e recebem a informação de Terminatur.

Encontraram a passagem secreta na lateral do Monte Sacrifício, no meio das pedras. O caminho revelou que aquela passagem era provavelmente usada por Bargara, como entrada e saída da floresta para a fortaleza troglodita.

Quando chegaram a uma primeira sala no fim do túnel, encontraram 4 trogloditas. Eles estavam comendo o que parecia ser mãos humanas. Em uma nova olhada pela sala viram o corpo do Capitão Assab sendo rodado em um rolete. Assando. Pele queimando e sangue pingando na brasa.

O grupo derrotou facilmente esses trogloditas.

Uma espiada pelo vão da outra porta revelou um saguão, uma porta muito bem detalhada e adornada. Em sua frente, 3 guardas trogloditas.

Os trogloditas novamente foram derrotados sem muito esforço.

Abriram, então, a porta do salão principal e lá encontraram o Rei BrakKa, que estava em frente a uma grande bola. Concentrado. Dentro da bola tinha a imagem da borda da ilha, vista bem de cima. Um navio sofrendo com uma forte tempestade estranha e sombras de tentáculos na água, saindo diretamente da ilha até o barco.

De repente, um grande monstro pula da balaustrada lateral, a 6m de altura. Era Escamoso.

A luta foi feroz. Com muita dificuldade os aventureiros derrubaram Escamoso. Tinha aventureiro desacordado. Outros agarravam-se à vida por um fio. E BrakKa, levitava a 6m de altura pronto para começar seus ataques.

Um pequeno rato, então, entra na sala e começa a fazer todos os aventureiros ainda de pé se sentirem melhor. Com mais vigor.

Era Terminatur, o Druida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESUMO - DIÁRIO DE CAMPANHA

RESUMO DE CAMPANHA - DOS ACONTECIMENTOS DO REINO – Na segunda era do mundo, em OVERLAND, somente existia um último ovo de dragão, ...