Os
aventureiros, todos feridos e esgoados ficaram 1 dia e 1 noite na caverna,
descansando, se alimentando, cuidando de seus ferimentos.
No
início do dia seguinte, três figuras apareceram ao longe da caverna. Eram
Vidic, Oitavo e Drakänian, aventureiros que também estavam no navio para
Redmont, e acabaram aparecendo em outro ponto da ilha, e acharam o caminho até
a caverna onde estavam os demais aventureiros.
Os
aventureiros passaram mais um dia fazendo barricadas, buscando ervas para
poções de cura, e elaborando um arco e flecha precário.
No
dia seguinte, Iviano foi fazer um reconhecimento do terreno. Encontrou a leste
um rio, muito profundo e com leve correnteza. Ao norte encontrou a divisa das
florestas com um pântano estranho e aparentemente habitado por alguma criatura.
Os
aventureiros, seguindo as indicações de Iviano se dirigiram a esse pântano buscando
alguma forma de sair da ilha.
Chegando
no pântano, o clérigo Auron percebeu que o clima mudou, e percebeu que um
sentimento de desconforto que vinha sentindo era energia mágica que perpetrava
a ilha. Uma energia caótica que era capaz de afetar até mesmo o clima.
Nesse
momento, alguns aventureiros começaram a ter visões de pessoas queridas,
amadas, mas que já haviam morrido. Uma visão tão real e palpável quanto
qualquer árvore atrás deles. As visões os chamavam e eles começaram a ir em direção
ao pântano.
Quando
os outros aventureiros perceberam que havia algo errado, e que seus
companheiros estavam indo em direção ao lago, fizeram de tudo para acordá-los.
E funcionou.
Algo
começou a se mover na agua, saindo em várias direções. Quando saíram, os aventureiros
puderam ver que se tratavam de lampréias-sereias. Vermes aquáticos humanoides.
A
batalha, longe de ser tão dura quanto a primeira, não durou muito. Os vermes
não foram páreos ao grupo de aventureiros.
A
lampréia-sereia que sobriveu conseguiu comprar sua vida, passando as seguintes
informações ao grupo:
-
vocês nunca sairão da ilha sem matar o rei Deus Lagarto. É impossível. Qualquer
tentativa de sair daqui de navio, jangada ou qualquer outro meio construtivel,
a magia negra que circunda a ilha irá trazer vocês de volta para a terra;
-
o Deus Lagarto somente pode ser morto pela lança das serpentes, forjada pelos
anões barbas de ferro com especialidades magicas específicas para o deus
lagarto.
-
somente o levantador de mortos Bargara, no nordeste da ilha, saberá onde se
encontra a lança.
Antes
de afundar no pântano a lampreia rosnou pra vocês "não subestimem o
levantador de mortos e seu irmão. O ruivo pálido os colocou aqui por uma boa
razão".
Após
a batalha o grupo todo sentiu como se o pântano os estivesse vigiando. Todos os
animais que vocês conseguiram ver pareciam estar vigiando vocês, e quando vocês
olhavam em sua direção, corriam e se escondiam.
TESOUROS
ENCONTRADOS:
xxx.
Nenhum comentário:
Postar um comentário