sábado, 14 de setembro de 2019

2ª Sessão - Vermes Aquáticos


Os aventureiros, todos feridos e esgoados ficaram 1 dia e 1 noite na caverna, descansando, se alimentando, cuidando de seus ferimentos.

No início do dia seguinte, três figuras apareceram ao longe da caverna. Eram Vidic, Oitavo e Drakänian, aventureiros que também estavam no navio para Redmont, e acabaram aparecendo em outro ponto da ilha, e acharam o caminho até a caverna onde estavam os demais aventureiros.

Os aventureiros passaram mais um dia fazendo barricadas, buscando ervas para poções de cura, e elaborando um arco e flecha precário.

No dia seguinte, Iviano foi fazer um reconhecimento do terreno. Encontrou a leste um rio, muito profundo e com leve correnteza. Ao norte encontrou a divisa das florestas com um pântano estranho e aparentemente habitado por alguma criatura.

Os aventureiros, seguindo as indicações de Iviano se dirigiram a esse pântano buscando alguma forma de sair da ilha.

Chegando no pântano, o clérigo Auron percebeu que o clima mudou, e percebeu que um sentimento de desconforto que vinha sentindo era energia mágica que perpetrava a ilha. Uma energia caótica que era capaz de afetar até mesmo o clima.

Nesse momento, alguns aventureiros começaram a ter visões de pessoas queridas, amadas, mas que já haviam morrido. Uma visão tão real e palpável quanto qualquer árvore atrás deles. As visões os chamavam e eles começaram a ir em direção ao pântano.

Quando os outros aventureiros perceberam que havia algo errado, e que seus companheiros estavam indo em direção ao lago, fizeram de tudo para acordá-los. E funcionou.

Algo começou a se mover na agua, saindo em várias direções. Quando saíram, os aventureiros puderam ver que se tratavam de lampréias-sereias. Vermes aquáticos humanoides.

A batalha, longe de ser tão dura quanto a primeira, não durou muito. Os vermes não foram páreos ao grupo de aventureiros.

A lampréia-sereia que sobriveu conseguiu comprar sua vida, passando as seguintes informações ao grupo:

- vocês nunca sairão da ilha sem matar o rei Deus Lagarto. É impossível. Qualquer tentativa de sair daqui de navio, jangada ou qualquer outro meio construtivel, a magia negra que circunda a ilha irá trazer vocês de volta para a terra;

- o Deus Lagarto somente pode ser morto pela lança das serpentes, forjada pelos anões barbas de ferro com especialidades magicas específicas para o deus lagarto.

- somente o levantador de mortos Bargara, no nordeste da ilha, saberá onde se encontra a lança.

Antes de afundar no pântano a lampreia rosnou pra vocês "não subestimem o levantador de mortos e seu irmão. O ruivo pálido os colocou aqui por uma boa razão".

Após a batalha o grupo todo sentiu como se o pântano os estivesse vigiando. Todos os animais que vocês conseguiram ver pareciam estar vigiando vocês, e quando vocês olhavam em sua direção, corriam e se escondiam.

TESOUROS ENCONTRADOS:

xxx.

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